terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

8 meses...

Quase 8 meses...

A vida muda, as coisas, mudam, o sentimento não!

Existe mais, muito mais proximidade com os que tu amas... Hoje, mais do que nunca, são meus também.
Aquele zelo que eu tinha por ti transferi para eles.
São conversas, palavras de carinho, demonstrações.
Recebo muita consideração e reconhecimento, recebo confissões, carinho e confiança.
Eu sei que isso é obra tua! Sei que tu mostrou a quem te ama quem eu realmente sou. A mesma que sempre fui contigo. Amiga, protetora, carinhosa, leal...
Se passaram quase 8 meses e ainda não foi decifrado (ou divulgado) o que ocorreu com aquele maldito helicóptero.
Eu, que antes adorava helicópteros também por tua causa, hoje os odeio! Aquela vontade de voar sumiu, apagou...
São 8 meses de homenagens, 8 meses de saudades...
A dor permanece, porém mais amena.
Acho que Deus nos ensina a cada dia a se resignar.
Sim, resignar... Algo que eu me recusava a fazer.
Baixar a cabeça à uma perda tão significante? Jamais!
Todos os dias eu questiono. Será que é verdade?
Não daria para imaginar há 8 meses atrás que tu partirias e muito menos como seriam nossas vidas sem a tua presença.
Sem o sorriso debochado, aquele do menino, sem a tua voz rouca me chamando de louca, dando risadas das besteiras que eu falava para te fazer abrir largos sorrisos, sem os teus elogios às minhas ações solidárias, sem o teu reconhecimento que foi um dos pontos mais importantes em minha 'nada mole vida...'
Saudades!
Este sentimento nos assombra a todos os dias.
Hoje mesmo após sair do trabalho vou à tua casa. A mim nada fácil ir até lá, mas eu vou! Um dos teus ensinamentos foi o não ter medo de sofrer, apostar, ir!
Eu vou... Verei os teus filhos, conversarei com a tua esposa e com  a Neide que em pouco tempo aprendi a ter um respeito enorme por todas as vezes que de ti e dos teus cuidou.
Ouvir e trocar idéias da Fernanda, sentir que ela guarda algo 'abafado' por dentro, como alguém que anseia gritar e não pode.
Eu sei que ela guarda!
Ah Fernando! Eu não queria nada disso! Não precisávamos estar separando as tuas coisas para doar ou leiloar... Poderíamos separar as tuas coisas para TE ajudar a doar ou leiloar...
Existe sim aquela crucial diferença!
A tua presença.
Sim, estás conosco em todos os momentos, mas o teu abraço já não temos mais e isso é de imensurável valor.
Hoje vejo mais e mais pessoas tatuando o teu rosto, teu nome, teus gestos...
Fico feliz por tantas pessoas terem a coragem de mostrar ao mundo, por que não dizer, que tiveram e sempre terão um ídolo, O Líder, o capitão, o amigo!
Acho que tu estás feliz com este reconhecimento do teu povo, mas também sei que da parte deles, trocariam qualquer traço por tê-lo aqui.
Hoje tudo é diferente. Quando rumamos ao Beira Rio já sabemos que não iremos te encontrar fisicamente, porém lá existem centenas de demonstrações de amor por ti e também a tua imagem perpetuada numa estátua de bronze, e fora tudo isso sabemos e sentimos a tua força, a tua vibração de pura luz naquele que é o teu lugar!
Eu só peço a Deus que nos explique a cada dia, em doses homeopáticas a tua passagem porque a dor persiste, a ferida continua aberta e o amor não acaba!
Nossos dias nunca mais foram os mesmos e as manhãs de sábado passaram a ser doloridas por lembranças daquela manhã triste de inverno.
8 meses de mais um anjo no céu cuidando de todos nós.
Nosso líder!
Nosso maior líder de luz!
Saudades amigo!
Que a tua luz só aumente e a paz, apesar de tantas contradições e da ganância de algumas pessoas, seja uma constante em tua nova existência!
Que a harmonia e o nosso desejo de coisas boas realmente cheguem até o outro plano e demonstrem o quanto te amamos e sentimos a tua falta, porém também queremos a tua paz e o teu descanso.
É difícil ter tantas saudades e te querer em paz em outro plano, mas não é impossível para quem tem Gratidão e Amor por ti!
Saudades! Obrigado por me deixares fazer parte de tudo, tudo mesmo!
Luz e Paz!

Luciana

Nenhum comentário: