terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Realizando um Sonho

Desde pequena, sempre sonhei em frequentar uma Escola de Samba. Sempre "pendi" para "o Lado Vermelho da Força" hehe! Elegi desde criança a Imperadores do Samba como Escola do Coração.
Os anos se passavam, eu crescia e sempre sonhava (acordada) estar ali, desfilando, defendendo, pulando de alegria por desfilar pela Imperadores. Faltava-me coragem, companhia e conhecimento para ir até a escola e me introsar, conhecer para desfilar defendendo suas cores.
Pois é, eis que aos 38 anos de idade, finalmente vou realizar meu sonho!
Vou Desfilar Pela Imperadores do Samba! Maravailha! Mas tem mais novidades...
A Imperadores neste ano vai homenagear o Centenário do Meu Internacional!! Agora sim, vou me acabar de tanta emoção! Desfilar pela Imperadores, Homenagear Meu Inter, carregar o símbolo do meu clube e da minha escola no peito! Nossa, será que eu aguento tanto prazer??
Será uma noite ímpar! Já tenho noção de que minha maquiagem de japonesa vai despencar quando o intérprete do samba- enredo der o grito de guerra: "Alô Imperadores!!!! Vamo Colorado, vamo colorado!!"
O coração vai pular, saltitar e as lágrimas certamente vão correr... Correr pelas lembranças de infância, pelo Meu Inter estar ali, pelo meu amor à camiseta! Amor este que abrange também a figura dos leões guardando o brasão da escola, símbolos da batalha desta gente por dignidade e respeito à escola que no dia 19/01/09 completará 50 anos de existência.
Muitas vezes eles brigavam contra o preconceito de que escola de samba era reunião de gente sem ter o que fazer ou de gente de vida fácil, ócio na pele, brigas ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Pois eu digo, a escola de samba é uma família, aos que não conhecem, acreditem! È a união de pessoas que lutam por um ideal, honram a camiseta "dos leões", brigam para se tornarem melhores a cada dia.
Então amigos, no dia 21/02/2009 em torno de 3hs da manhã, lá estarei eu no sambódromo, realizando um sonho e mais uma vez brigando por um título... Agora o único que ainda nos falta... O de Campeões do Carnaval. Sob o olhar de São Jorge Guerreiro.
E que assim seja!


Nenhum comentário: