segunda-feira, 15 de março de 2010

A Segunda

Os dias passavam lentamente até a quinta-feira...
A angústia por mais uma batalha era evidenciada por nossas postagens no Twitter...
Pois que chega a tão esperada noite...
Chego em casa cedo, converso um pouco com meus pais e logo já recebo uma ligação telefônica da minha fiel colega de Mureta Lu Campos, que também se fazia tensa e ansiosa pela partida...
Saímos de casa no mínimo 2 horas e meia antes do início da partida...
Conversamos, matamos a saudade causada pelos longos dias de afastamento, olhamos fotos, trocamos observações sobre locais lindos por onde Lu e Rodrigo passaram há poucos dias...
Quase na hora...
Meu amigo e parceiro de partidas pela Libertadores (porque assistimos a primeira partida juntos, creio que temos de ir até o final)me liga perguntando onde eu estava...
Pronto! Em poucos minutos estávamos nós quatro, amigos, companheiros de Longas Batalhas Vermelhas, Colorados Apaixonados e ansiosos...
Inicia uma partida nervosa, nós tínhamos como rivais além dos 11 jogadores do outro time, a arbitragem e a altitude para vencer...
Durante o jogo o nervosismo era visível...
Minhas mãos não tinham paradeiro certo...
"Os Meninos" ouviam o rádio, quietos, mudos, estáticos...
Eu e a Lú comentávamos algumas passagens, olhávamos para o Mascote Cosme e pedíamos que "tomasse uma atitude..."
Mas o Giuliano, iluminado como sempre, arrisca, marca o gol e agradece aos céus...
Ao mesmo Criador a quem eu pedi êxito no início da partida...
No intervalo a ansiedade aumenta e comemos... Doce, chocolate... O mesmo chocolate que eu em minutos derrubaria sobre nossa Bandeira Alvirrubra.
Durante a partida várias situações confusas, mas que Graças a Deus resolveram-se naturalmente diante da experiência de nosso novo goleiro.
Foi a segunda de catorze partidasw que temos de jogar e vencer... A segunda batalha de uma grande guerra chamada Libertadores da América...
E que venha a terceira, pois mesmo distantes de casa, nossos guerreiros irão "pelear" sob nossos olhos, estaremos lá no Uruguai com eles, em mais uma batalha e quem sabe deixando mais uma marca em nossa bandeira, mas o que importa é que retornaremos com mais uma vitória...
E que assim seja!

Nenhum comentário: