terça-feira, 17 de julho de 2012

Amor e Copa



Há 18 anos o Brasil conquistava o Tetra Campeonato Mundial. naquele tempo, ainda amava-se e reverenciava-se a Seleção Brasileira. 

Aos Brasileiros, amantes do futebol, foi um campeonato suado, uma conquista saborosa. Tínhamos uma Seleção de verdadeiros craques, gente que ainda tinha amor à "Camisa Canarinho." Hoje as coisas não são bem assim, perdeu-se bastante do amor pela Seleção e muitos, o respeito pelos atletas que ela defendem. 
Naquele tempo, parava tudo. O chefe nos mandava pra casa para assistirmos aos jogos com a família. O Brasil parava. 
Naquela época, muito importante para mim, vivi o meu  maior amor. Um sentimento que até hoje persiste, transformado, é claro, mas ainda existe.
Eu tinha 24 anos de idade, amava feito louca, era uma pessoa que ainda creditava no amor, era cegamente apaixonada. Ele, também vivia um grande amor, também era apaixonado. Era algo recíproco, bonito, sem limites.
Lembro-me da final. Juntamos-nos a uma turma de amigos e fomos assistir a partida. Vencemos! Tetra Campeões! Comemorávamos feito crianças correndo pela rua. Amávamos futebol.
Naquela época, apesar de "já bem grandinhos," éramos eternos adolescentes que vivem cada momento, cada instante intensamente. Hoje, separados pelo tempo, ainda nutrimos extremo carinho. O mundo girou, a vida seguiu, ele continua torcedor apaixonado pelo seu time, eu amante incondicional do meu. Rumos diferentes, mas aquela história vivida, jamais vai apagar. Hoje já não acredito mais nesse sentimento. Já não o vejo mais como mola mestra de uma vida, tenho um coração endurecido para esse tipo de sentimento e / ou relacionamento. Amar, nunca mais. Mas o carinho por essa pessoa persiste, ainda somos amigos, nos falamos, relembramos, damos muitas risadas juntos e depois, tudo volta a ser guardado, lá no fundinho, para nunca ser delapidado, para nunca ser esquecido...

Apenas uma lembrança, de 18 anos atrás...



Luciana
17/07/2012


Nenhum comentário: