quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MUNDO GIRA, A BATALHA, O INÍCIO...


O Mundo gira...
Girou, girou, o tempo passou e cá estamos novamente...
Iniciando "oficialmente" o ano...
Colorados e coloradas ansiosos em ver o grupo principal do Sport Club Internacional em sua estréia em 2010.
Somos um grupo de pessoas loucas por um grito de gol, loucas por uma abraço de comemoração da vitória...
Queremos ver nosso Guardião Lauro fazendo belas defesas, nos deixando quase sem fôlego de felicidade e orgulho...
Estamos à espera de grandes bolas afastadas pelo ìndio, dos impecáveis passes do Dale, da correria do Guiña nosso incansável guerreiro, dos cruzamentos do Kleber, das arriscadas do Sandro, dos gols de falta do André Sorriso...
Começamos com fé e esperança, apostando "todas as fichas" em Fossati, o gênio!
Iremos ao Gigante como se fôssemos para uma batalha... A primeira dos titulares, a primeira de uma série de preparatórias para a Libertadores, a primeira simplesmente...
È Gauchão, sim, mas é o grandioso Campeonato Gaúcho! Jamais podemos desmerecer nossos títulos do Gauchão...
Nunca, jamais esquecerei daquele Gauchão 2008... No primeiro jogo da final lá em Caxias contra o Juventude... 1x0 pra eles, gol no final, drible, roubada de bola em Fernandão... Gol do Ju...
Xingamentos ao Capitão, descrença, pensamentos negativos...
Segundo e último jogo...
Fernandão entra com sangue no olho... Jamais esquecerei meu sentimento e o que vi naqueles olhos que eu tanto amo até hoje...
Obstinação, força, garra de um grande homem e grande atleta ofendido, magoado pelas desavenças...
Ele faz 3 gols na partida em que o placar encerrou em 8x1...
A cada gol do Inter eu gritava, a cada gol de Fernandão eu gritava mais alto e chorava muito, eu sabia que ele se vingaria, eu conhecia meu capitão, conhecia Fernando, o homem da integridade e da coragem...
Foi apenas uma de nossas conquistas, a que mais me marcou até hoje dentro do Campeonato Gaúcho...
E quem sabe neste de 2010 eu ainda fique marcada pelas boas atuações, por mais uma conquista, por todos os gritos de incentivo e por todas as lágrimas de desabafo e felicidade...
E comigo sei que estarão pessoas do bem, que amam incondicionalmente nosso Inter... Grandes pessoas, gente apaixonada como eu...
E que assim seja!

Um comentário:

Caroline Conceição disse...

Muito lindo e interessante teu blog amiga querida.
Tu escreve muito bem.
Já sabia disso.
Mas a cada dia que passo comprovo mais isso.
Beijão