quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Quinta Batalha...

Cheguei cedo ao local combinado com 3 amigos. Sentei-me bem á frente da tela e fiquei ali assistindo aos detalhes que antecedem o jogo. Informações sobre confrontos anteriores, provável esquema tático a ser usado, número de pontos de cada concorrente, etc... Mas a mente dividia-se entre a terra e "o céu", lá onde vive O Pai.
Costumo antes de iniciar um jogo fazer uma oração. Sempre peço a Deus que seja um jogo honesto, e que se nosso time for merecedor, que tenhamos êxito, mas sempre lembrando a Deus que somos um time de origem humilde, de torcedores que muitas vezes contam trocados para pagarem o ingresso ou a mensalidade. Somos humildes e humildemente, peço a Deus a vitória a esse povo sofrido...
Chegam 2 dos meus amigos, Lu e Rodrigo. Extremamente ansiosos e nervosos com o confronto que em segundos começaria.
Vimos um time bagunçado, afoito, acuado por um adversário humilde também, mas obstinado pela vitória.
È uma partida tensa, de inúmeros erros, muitos momentos tensos e puro medo.
Meu terceiro amigo chega. E nisso já são alguns minutos passados do intervalo.
Sim ele prometeu assistir a todas as partidas da Libertadores comigo e cumpre. mesmo que atrasado, sempre sinto seu abraço.
O jogo vai até o final muito tenso, com nosso time nítidamente perdido, errando muito e com nosso Deus de Èbano predileto chutando direto, um chute que bate no travessão nos levando à loucura, mas não marcando o tão esperado gol.
Mais um empate.
Para muitos foi o fim do mundo, para outros, algo normal.
De minha parte confesso que não sendo derrota, naquela noite estávamos no lucro pois o que vi não foi nada agradável, mesmo à mais apaixonada e incondicional torcedora como eu.
Agora vem a sexta batalha, dentro de nossa casa...
Amanhã estaremos lá, de sangue no olho, coração na garganta, apoiando como sempre e esperando para saber o que Deus vai resolver para este povo sofrido.
Mas como eu confio NA FORÇA, acredito em um jogo sofrido, porém um final vitorioso.
E que assim seja!

Nenhum comentário: