sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mãos Dadas...


Hoje é sexta-feira...

Mais uma sexta-feira do calendário, dia primeiro de abril de 2011.

Mas o que tem demais nisso? Nada, não fosse o que vivi há pouco...

Saí de casa como de costume, às 6:50 da manhã. Peguei um seletivo até pertinho do trabalho.

Passei no AM PM para tomar um capuccino com chocolate...

Saindo do posto, encontro uma mãe, caminhando delicadamente com seu filho de aparentemente 5 ou 6 anos de idade.

Uma criança especial... Aos meus olhos, aos olhos de Deus, aos nossos olhos...

Uma criança com Down.

Eu já havia o visto passando ali e o cumprimentado.

Quando ele me viu, dizia à mãe: "Que linda!"

E a mãe... "Sim, ela é linda!"

Segui ali ao seu lado, caminhando, peguei sua mão e fui conversando, hora com ele, hora com a mãe...

De mãos dadas com o menino, uma de cada lado, ao descermos o "cordão da calçada" o levantamos para fazer de conta que ele voava... Sorriu muito. È a alegria dos pequenos gestos...

Foi na esquina do meu trabalho que nos despedimos.

O menino foi pego no colo pela mãe, chegou até mim e passou a mão no meu rosto, dei um beijo...

De longe ele me olhava, beijava a palminha da mão e "atirava" um beijo...

Não sei se pode-se chamá-lo de uma criança especial, talvez uma criança normal, só Deus sabe definir...

Mas eu, o sinto especial, não somente por ser marcado pela síndrome, mas por ser mais um humano que já podemos dizer que terá bom coração, será carinhoso...

Meu dia, apesar de um céu carregado se abriu diante daquela luz...

E fica a certeza, de que aconteça o que acontecer, minha sexta-feira já valeu a pena...

Luciana

Nenhum comentário: