quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Descobrindo Amizades


Vivo uma fase não muito boa em relação à saúde,  mas tenho Fé e isso me move...

Uma amiga muito querida me falou há alguns dias... “Deus só nos coloca essas provações para testar a nossa fé!”

Pode ser. Se for assim, serei aprovada porque a minha fé é muito grande.

Além de Jesus Cristo, que sempre foi o meu maior companheiro de todas as horas, tenho comigo pessoas que distantes fisicamente ou não me enchem de ‘mimos’, de alegria em ler várias mensagens e de prazer em ouvir tantas palavras de força e carinho.

Eu penso que a minha fase também está servindo para que eu descubra pessoas maravilhosas e companheiras em meio a tanta gente que conheço. Talvez essas pessoas até estranhem o tamanho da minha gratidão.

Amigo:  Eu sempre prezei muito essa palavra e seu real significado.

Bondade e doação: Coisas que eu sempre procurei  fazer. Ser uma pessoa de bom coração e doar meu tempo, minha oração, minhas iniciativas para amenizar o sofrimento alheio. Quem me conhece sabe disso.

São coisas que eu sempre fiz e nem sempre precisei ou quando precisei nem sempre recebi. Culpa de quem? Não sei, creio que das circunstâncias...

Essa doação das pessoas em reservar um tempinho para escrever aquela mensagem ou realizar uma ligação telefônica para me demonstrar seu carinho é algo que emociona profundamente. Eu nunca imaginei o quanto era observada, admirada, amada...

Eu espero sinceramente que essa fase passe logo, que não tenha um final ruim porque além de valorizar ainda mais a vida e o corpo que recebi de Deus para essa passagem na terra, eu quero poder abraçar cada uma dessas pessoas porque eu sei bem quem são elas e lembro cada detalhe de tudo o que me dizem.

A minha personalidade é de bastante razão,  porém extremo coração.

Eu sou muito carinhosa e espero que um dia cada uma dessas pessoas, sem confundir o que realmente sinto, saiba e sinta-se tão amada por mim quanto eu nesse momento.

São pessoas que eu vou sempre estar pronta a me doar, são pessoas de quem estarei sempre próxima, ainda mais ligada.

A espera e o medo são companhia constante nessa minha fase. Sim, sei que já passei por outras tão ruins quanto, mas nunca tive a grandiosidade de pedir a Deus que ninguém passasse por fase igual.

Dessa vez, está sendo diferente.

Amigos são preciosidades, são pessoas com seus defeitos, assim como os meus inúmeros, porém devem ser respeitados, extremamente amados sem restrição porque depois que fazem ‘a passagem’ não adianta reclamar como eu mesma já fiz tantas vezes por ter sido tão relapsa.

“Ela está ali e sabe que eu a amo!”

Isso até pode ser bom, mas o toque, a palavra, o abraço são coisas de imensurável valor e disso eu nunca mais vou esquecer.

Agradeço a Deus por me dar o privilégio de ter tantos ‘anjos da guarda’ e prometo a Ele que nunca mais vou deixar de dizer Eu Te Amo a cada um deles.

Espero que me entendam, que respeitem a minha maneira de ser, compreendam a minha gratidão.

Porque apesar de medrosa e um tanto quanto triste, eu me sinto alguém extremamente especial aos olhos do mundo e quero compensar cada instante dessa grande descoberta.
Os verdadeiros amigos!

Luciana

20/02/2014







Nenhum comentário: