sexta-feira, 2 de julho de 2010

Amigos + Sorrisos = Viver

Ontem à volta de uma mesa farta, rodeada de amigos que amo e na casa de minha mais querida irmã de coração voltei a me sentir eu mesma...

Voltei a me sentir aquela Lú que brincava, participava de tudo, soltava gargalhadas e se sentia feliz...

Por algumas horas esqueci do tratamento, da síndrome do pânico, dos pais idosos e com várias doenças, dos animais que acolhi numa noite fria e ainda estão na minha casa sem previsão de encontrar um lar digno...

Voltei a sorrir, sorrir muito!

Cada pessoa presente ao redor daquela mesa tem sua história e seu lugar em especial no meu coração...

Dudy... A irmã, aquela que sai do aconchego do lar às 3hs da manhã pra cuidar de minha mãe enquanto eu corro ao hospital com meu pai enfartando... A mesma que naquela madrugada de segunda-feira acordou comigo e foi à rua recolher os 3 bebês caninos que haviam sido abandonados à minha porta e os cuida junto comigo...

Lu Campos... A gêmea... Minha irmã de coração, uma também geminiana "porreta" que luta e muito para viver dignamente e evoluir na vida...
Aquela que acolhe a turma em sua casa sem ao menos pensar na bagunça que deixaremos após o jantar. Estando com amigos, ela está feliz!

Rodrigo... O Tio Ro é uma criatura calma, simpática, receptiva, que adora falar sobre temas inteligentes, adora fazer o nosso assado e receber elogios os quais é realmente merecedor... Meu grande amigo, tennho um carinho enorme por ele...

Zé Rangel... Meu amigo meio ranzinza mas que tem um coração e uma boa vontade enormes. Me surpreendeu e ganhou ainda mais minha admiração quando numa manhã de sábado foi me acompanhar à uma Ação Social, brincou de rodas com as crianças, às abraçou e ficou muito preocupado com o futuro de cada uma...

Julinho... Meu Julio César... Adoro esse cara! Sempre alegre (quando não está falando de política), simpático, amigo, se faz de durão pra não perder a pose mas sei que ali tenho alguém em quem me apoiar numa hora em que precisar. Amo-o de paixão, meu amigo, parceiro de longas batalhas vermelhas, seja na mureta ou fora dela. Esse homem tem um lugar no meu coração. Gente do bem com alma jovem, adoro gente assim...

Dani... A sempre apaixonada pelos carecas hehe! Minha amiga leal e companheira, conversamos o dia todo e sobre os mais variados assuntos... Quando à sinto triste já largo uma besteira pra senti-la sorrindo. Assim fico feliz, assim à faço feliz... Ela merece ser feliz. Mãe preocupada, grande colorada e companheira na luta pela dignidade da mulher dentro de nosso Gigante. Nossa Pimenta. Um ser de luz guardado num corpo de menina-mulher...

E assim passei meu jantar ontem...

Sorrindo, me sentindo feliz, voltando a me sentir viva...

Porque sorrir faz bem e amigos são tudo!

Nenhum comentário: