segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resumo

E foram tantas coisas...
Viagens, vitórias, derrotas, gente nova, abraços, vidas perdidas, vidas salvas...
Os últimos tempos foram metade tristes mas com esperança de êxito e metade alegres com as novas conquistas.
Se tratando de futebol, nada bom. Foi um ano de derrotas e empates como há muito tempo eu não vivia...
Se tratando de pessoas, foi um ano gratificante...
O mais incrível em tudo era que eu entrava no estádio acompanhando meu Inter e vez ou outra vinha alguém que me dizia: "Oi, tu és a Lú não?"
Ou então: "Posso tirar uma foto contigo Lú?"
E eu, sem lembrar quem era...
Na verdade amigos até então virtuais.
E eu, com minha péssima memória fisionômica ficava meio calada, porém sem deixar de me sentir importante, feliz!
Se eu ouvir a sua voz, mesmo que seja ao telefone eu guardo. Se estiveres conversando em uma multidão eu reconheço, porém minha visão quase nada assimila...
Ganhei muitos abraços, conheci pessoas muito interessantes, percorri estradas, quilômetros a fio junto de gente que há muito não compartilhava isso e também de pessoas novas em minha vida.
Sim, alguns passarão, outros ficarão para sempre.
Mas a vida é assim. Pessoas vem e vão, saudades ficam ou não...
Me calei muito. A minha tristeza me recolhe e me cala mas também sorri muito, chorei muito de alegria.
Foi um tempo de emoções. Há muito eu não ficava tão emocionada com as pequenas coisas. Pequenos gestos, pequenas vivências...
Também aprendi a me reservar para não magoar com esse meu jeito transparente de ser. Nada fácil mas como todo o aprendizado, exige persistência.
Aprendi a explodir menos, a fazer de conta de que não sinto, não vejo, não ouço, não sei...
Infelizmente, às vezes é a melhor maneira de ficar em paz.
A Paz, ah, a Paz!!
Me faltou muitas vezes, me sobrou em outras em que nem eu me reconheci...
Enfrentei meus demônios internos, apeguei-me aos meus deuses ainda mais...
Minha ligação com O pai se solidificou a cada fase...
Agradeci, pedi, orei muito...
A maturidade, mesmo a alguém considerada 'sem critérios' conforme as brincadeiras de algumas amigas chegou...
A mente nos traz frieza apesar do coração que andava calmo ter despertado novamente...
Foram quase 8 anos adormecido. E mesmo assim, mais uma vez errei.
Mas isso é parte do ser humano.
Apesar de prezar MUITO aos irmãos animais, eu faço parte da humanidade, daquela que magoa, que machuca, que fere, tortura...
Mas a minha parte como forma de me redimir por ser um pedaço da Humanidade eu tento fazer...
Continuo alimentando, cuidando, resgatando, procurando proporcionar uma vida digna aos irmãos de 4 patas.
Do resto, sigo aqui...
A mesma Lú que acolhe, cuida, zela pelos que ama...
A Lú que sorri com o coração partido pelo medo de perder para a morte, que dá carinho e abre mão do que julga necessário para ficar perto...
Sim, apesar de ter aprendido muitas coisas a essência não muda...
E vida segue...
Eu quero fazer um 2014 com algumas mudanças mas também alguns resgates de mim mesma.
Preciso cuidar da saúde, mudar hábitos, rever conceitos como todos devem fazer...
Do resto a vida cuida...
Que em 2014 venham mais abraços, mais carinho porque sem isso não vivo, apenas sobrevivo...

E que assim seja...

Luciana
6/01/2014

Nenhum comentário: