quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A PRIMEIRA...


Sempre que passo pelo túnel de acesso à Social do Gigante faço o sinal da cruz e penso: “Obrigado Senhor por eu estar aqui! Vitória, se somos merecedores!”
Algo meu, só meu...
Aos poucos enxergo um estádio com poucos torcedores...
Como sempre entrei, sentei, pensei em três criaturas que amo, fiquei em silêncio...
Meu companheiro de longas horas, o silêncio me fortalece...
Se você me ver em silêncio, podes ter a certeza de que estou buscando algo para conter a ansiedade ou a dor.
Se estou sorrindo e falante, estou gastando a energia que recebi do meu companheiro silêncio... Estou alegre por estar ali naquela situação... Òbvio? Nem sempre!
Éramos 39.000 pessoas... Entre torcedores e “corneteiros”, mas estávamos lá.
A chuva chegou cedo, fugi dela, deixei para tomar aquele banho mágico em companhia dos amigos que logo assistiriam à partida comigo, e assim foi...
Foram chegando aos poucos...
Sentados conversávamos mas sempre mirando a mureta, local onde assistimos aos jogos e que certamente será assim em todos os da Libertadores... Ali é nosso “canto...”
Derrepente olho ao redor e vejo que o estádio está quase cheio, muitas pessoas, o Mar Vermelho novamente se unia para celebrar a estréia...
Foi quando já na mureta ouvimos o coro “Inter estaremos contigo...”
Era a Popular, nossa jóia, grande incentivadora, e aos meus olhos, a responsável por muitas vitórias e conquistas nos últimos tempos...
O arrepio corre na coluna vertebral, as pernas tremem e entra a equipe em campo...
Em segundos passa o filme de 2006, cada partida, cada vitória e vem mais uma vez uma oração olhando para o chão... “Senhor, que seja a primeira das 14 vitórias que precisamos para ser perfeito!”
Começa o jogo e nós, como sempre apoiando, jogamos juntos, somos um time de 39.011 pessoas!
Era um jogo complicado de se assistir, foi quando pensei... Temos de levar o primeiro gol para a reação...
O destino parece que me ouve... Levamos o primeiro gol, foi então que comentei com minha fiel companheira Paty... Agora vem a reação! Conheço meus meninos!
Era mais uma aposta, agora já convicção...
Nei, o lateral careca e bem educado arrisca e converte. Oportunidade, astúcia, GOL!
A chuva volta a cair ainda mais forte e nós comemoramos sua presença, brincamos, cantamos, somos felizes ali sob a benção da chuva... E eu ali, cercada pelas mais interessantes pessoas que surgem...
Entra André, Taison, Walter...
Passe perfeito...
GOL de Alecsandro...
O Beira Rio torna-se “Beira Hill”, como diz meu amigo Edu Furastè...
Somos ainda mais felizes!
Molhados, com frio, porém felizes!!!
E que venha a próxima partida, longe do Beira Rio, mas estaremos lá, junto do Nosso Amado Inter, em um outro país não muito distante, buscando a segunda das 14 vitórias, e tornando o estádio em Rivera uma filial do “Beira Hill”, porque nós podemos, nós vamos conseguir!
E que assim seja!

Um comentário:

Patyschirmer disse...

Noite MARAVILHOSA! Mesmo com desfalques na mureta pude sentir a emoção de fazer parte daquele espetáculo! Já estive muitas vezes no no Gigante de Beira Rio, mas foi minha primeira vez na mureta! Ameiiiii estar lá entre amigos, e você Lu fez com que eu me sentisse ainda mais em casa!! Gritamos, pulamos, tudo isso com os pés pesados de tamta água no têsnis, mas pra COLORADOS (A)isto não tem importância, o que importa é ver nosso time dar show em campo, e mesmo se não der, estaremos apoiando eles em qualquer lugar e com qualquer atuação. Esta foi apenas a primeira noite, mas agora já me sinto parta das MSPM e no próximo jogo estarei lá!!! VAMO VAMO INTER!!!