quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que Atire a Primeira Pedra...

Você nunca errou?
Você é exemplo de perfeição??
Nunca, jamais em seu trabalho cometeu um erro mesmo que pequeno e que não prejudicasse alguém?
Ótimo, você um vencedor, a pessoa perfeita!!
Eu já errei, aliás erro sempre, volto ao ponto de partida, corrijo, utilizo como aprendizado...
Você não?? Ah, é mesmo... Você nunca errou... Esqueci!
Pois é, pessoas normais erram, seres humanos erram, caem, aprendem, levantam-se!
È grandioso errar, pedir desculpas, levantar-se, seguir...
Então pergunto: Por que o Lauro não poderia errar?
È seu trabalho, não importa o quanto ganhe para fazer isso...
Ganha muito sim, bom pra ele, ninguém tem nada a ver com isso!
Ele tem família, passa muitas horas distante dela.
A menina Manuela cresce e Lauro pouco acompanha a evolução porque está sempre trabalhando, viajando, à Nossa Disposição!
Sim, é Nosso Guardião, e com louvor!
Por que Lauro não poderia errar naquele domingo?
Não foi algo de propósito, foi sem querer!
Ou você acha que o Lauro iria errar de propósito para dar “uma brecha” para a imprensa negra (ou azul, preto e branco) ter o que falar?
Sim, há jornalistas extremamente competentes mas também há os que ficam feito urubus aguardando “um furo...”
Ou então o Guardião iria errar de propósito sabendo que deixaria 8,10,12,15 mil pessoas presentes no estádio (sem contar os que estavam em casa) tristes, descontentes, descrentes?
Ah, faça-me o favor!!
Ninguém erra de propósito, ninguém é tão fraco assim, a menos que não tenha um teor mínimo de inteligência e isso eu sei que Nosso Guardião tem!
Só quem conhece o mínimo da Pessoa Lauro sabe que ali bate um coração, há um profissional dedicado, um Grande Guerreiro...
È claro que não se pode agradar a todos, e como pessoa pública ele também tem “seus momentos” dos quais eu nunca presenciei porque comigo e com 99% das pessoas que conheço e que já estiveram mesmo que por 5 minutos com Lauro ele sempre foi impecável...
Clemer errou, Manga errou, Taffarel errou... Lauro errou também!
Porém eu sei, tenho a mais pura certeza de que Lauro vai continuar de cabeça erguida porque tem a grandiosidade de usar os erros para aprender, melhorar como pessoa e profissional.
Peço a Deus que lhe dê muita força e muita luz para que ele jamais baixe a cabeça, jamais desanime diante de qualquer que seja a crítica...
Ali temos um legítimo Guardião! Acordem!!
Pense, relembre, repense e antes de criticar... Que atire a primeira pedra quem nunca errou!!

6 comentários:

Carla Consoli Terapeuta disse...

È lu...acho q a tal pedra vai ficar guardada...a quem diga que o Lauro é "pouco" pra grandiosidade do Inter, respeito, mas ñ concordo, qm garante que qualquer goleiro q venha, virá com o coração tbm e mostrará serviço no nosso colorado? Ninguém pode garantir isso. Mas é sempre aquele mesmo roteiro, enquanto tm ñ valorizam ai vai embora e querem de volta, espero q isso ñ aconteça, que o pessoal passe a valoriza-lo e pare de ver um "grama mais verde na casa dos vizinho"

Priscylla Borges disse...

Lu, ADOREI cada palavra do teu texto.
Eu sou uma dessas pessoas que ele foi 'impecável'!
Mesmo distante, tenho o prazer te ter contato com ele, ele não existe! Mal me conhece e sempre pergunta como estão meus pais, minhas irmãs, isso me surpreende muito!
Aqui em Goiânia ele foi único com todos os torcedores, em especial comigo, que já tinha contato.
Alguns repórteres ficaram impressionados com a forma que ele me tratou.
Todos nós erramos e temos que entender isso de uma vez por todas!
E para os que reclamam, que vá tentar fazer o que ele faz, aí sim quero ver como será!

Patyschirmer disse...

Ameeiiii e vc está apoiada. Concordo em gênero, número e grau!!! bj flor!

Carina Regina Silva Colorada disse...

Lu!
Amei sua postagem eu acho que as pessoas pegam muito pesado com Lauro, pois só sabem falar dele quando acontece alguma falha, mas contos jogos ele foi decisivo para o Inter fazendo grandes defesas.
Em relação à pessoa Lauro acho que ele é um cara legal mesmo no ano passando no ultimo jogo do Brasileiro na hora que ele estava indo embora tentei tirar uma foto com ele tive bem pertinho, mas ele não quis parar, mas entendo estava querendo ir para casa para ficar com sua família, mas mesmo assim vou sempre apoiar ele. E tenho certeza que para a Libertadores ele vai fechar o gol e vai calar a boca de muita gente da imprensa e também de torcedores que criticam ele hoje.Força Lauro pois quem realmente é torcedor do Inter vai sempre estar te apoiando.

Ana Carolina Frassetto disse...

Lu, te apoio em cada palavra que falaste. Todas as pessoas erram, e as que sabem admitir seu erro, pedem desculpas, justificam-se e mostram-se seres humanos perante situações assim.
Confio muito, e sempre confie no "Nosso Guardião"! Ele sempre protegeu e protege nosso gol, com muita garra, e dignidade. Por isso não me importa o que a imprensa "negra, tricolor, multicolor" diga, sempre terei confiança e alívio em tê-lo nos defendendo.
Tenho contato com ele, e é sempre bom conversar com ele, porque vejo e sinto quando converso com ele, uma simplicidade, um ser humano de verdade, como todos nós. Ele é inigualável!
Grandes personalidades do esporte ou de qualquer outra área, teve seu momento ruim, ou de deslize, por isso não temos que culpar, xingar, ou menospresar, e sim apoiar a toda hora, em todos os momentos. Por isso, podem falar o que quizerem, respeito a opnião de todos, mas tenho minhas convicções e não tenho motivos para não ter tal confiança nele! ;)

Anônimo disse...

Nossa, esse texto diz absolutamente TUDO o que um torcedor de verdade deve estar pensando, porque só torcedor de verdade sabe entender o nosso " Guardião ", e é claro que todos nós erramos, e é assim que aprendemos né ?! eu posso estar errando em dizer que só quem é torcedor de verdade sabe entende-lo, mas pra estar julgando não é um torcedor ! Devemos apoia-los em qualuqer situação, estar juntos na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota ..
Quero parabenizar, porque o texto esta perfeito, adorei mesmo. beijos ;*