terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dai-me uma luz!

Já é o último dia de agosto e o coração aperta a cada dia que passa...

Estamos quase em Outubro, mês que se comemora o Dia da Criança...

Mas que crianças? As que tem família e um lar?

E as que vivem na rua? As que são abusadas por aí? As que só resta a droga como consolo? As que estão lá naquela casa de passagem que visito sem a mínima perspectiva de ser adotada por já passar dos 6 anos, ou ser negra ou ter marcas de violência no corpo??

Já não sei o que pensar...

Iremos realizar uma ação junto à uma escola onde crianças de uma vila de Porto Alegre tem um trabalho que nada mais é do que preencher o tempo para não cair nas drogas...

Sim, mais uma ação grandiosa!

Mas como ficam as crianças da casa de passagem? E as das ilhas que em uma manhã de sábado frio andavam de pés descalços?

Eu sei que não podemos abraçar o mundo com as pernas, sei que somos uma mínima gota d'agua num deserto de necessidades...

Mas queria poder me dividir e minimizar um pouco do sofrimento dessas pessoas...

Tenho de pensar mais em mim? Eu sei que tenho...

Até o meu mentor espiritual me diz isso, mas ainda sou crua demais pra aprender como se faz, para aceitar que a frieza deve fazer parte da minha vida...

E agora Meu Deus, pra que lado eu corro?

Dai-me uma luz!

Nenhum comentário: