segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ao meu amigo Adriano...

Há tempos não apareço por aqui...

Hoje uma música me fez lembrar aquele verão...

Há tempos não nos encontrávamos...

Recebi a notícia de que estavas em um hospital, com diagnóstico de câncer...

Minha cabeça girou...

Passei a noite sem dormir, rezando, pedindo a Deus que não te levasse daqui...

Eras nosso amigão, eu te amava muito, eras muito meu parceiro de muitas festas, noites, caminhadas pela rua...

Pra ti não havia tempo ruim... Isso nunca me saía da cabeça...

Tu me protegias na noite, algo que me fazia muito feliz.

Foi então que reuni os amigos e dei a notícia de que estavas doente...

Nenhum de nós teve coragem de ir te ver naquele momento. Rondávamos o hospital e não tínhamos coragem suficiente de entrar, o medo era enorme, tomava conta de nossa mente...

Foi então que meu pai, mais velho, mais centrado resolveu ir até onde estavas...

Reunidos durante a tarde, estávamos apreensivos até que ele retornasse à casa.

Chegou, lavou as mãos, pediu um copo dágua, sentou e contou...

“Ele está com câncer, mas é algo com alto índice de cura, mas requer cuidados. E o pior, ela o deixou, nunca mais apareceu no hospital, pediu o divórcio, ele está precisando de vocês...”

Foi então que eu tive coragem, ele precisa de mim? Vou lá!

Fui com minha mãe vê-lo, estava branquinho, quase sem cor, havia feito AA cirurgia e ainda estava convalescendo...

Fraco, precisava ficar no hospital e se alimentando bem. Podia até escolher o que comer...
Em um dia eu levava lasanha, no outro aquele pudim especial que minha mãe fazia, e que ele tanto adorava, no outro era pizza e assim íamos, driblando a doença, passando por cima dela, dia a dia naquele verão de calor escaldante...

Lembro-me bem que o andar do quarto era bem alto...

Em uma tarde de sábado as nuvens começaram a escurecer...

Veio um temporal... A chuva fortíssima batia nos vidros... Nos purificava, parecia que lavava aquela janela e quem estava dentro daquele quarto...

Foram muitos dias quentes, sábados e domingos inteiros dentro daquele hospital...

Mas não deixamos a doença vencer... Lutamos até o final!

Ali vi gente entrar em come, vi gente morrer no leito ao lado, vi gente sair chorando, vi gente sair sorrindo...

Mas nós, ali, de mãos dadas pela melhora e pela cura...

Muitos dias passaram, eram meses e nós ali, agarrados à uma sólida amizade, aquela que demonstra mais do que tudo que “Amigo é um irmão que se escolhe...”

Veio a alta do hospital... Quimioterapia, etc...

Meu Deus, baixou a imunidade, veio o isolamento, meu mundo caiu novamente, eu não podia te ver, te tocar, ter a certeza de que estavas realmente ali, resistindo, lutando sem minha presença...

Mas Deus, O Pai sempre é bom e sabe o que faz...

A Imunidade aumentou, a saúde aos poucos voltou, nosso sorriso largo voltou a brilhar a cada encontro e a alegria de viver cada momento, cada detalhe da vida, rir de cada piada, de cada bobagem, de cada pipoca arremessada no rosto do outro...

VENCEMOS!

E hoje tu estás aí, vivo, sadio, vivendo com alguém que te ama, te respeita...

E eu sigo aqui, lembrando de mais uma passagem de nossa sólida e linda amizade...

Tudo isso porque uma música me fez lembrar você e mais uma fase que passamos juntos...

“Você é assim, um sonho pra mim e quando não te vejo, eu penso em você até o amanhecer...”

Nenhum comentário: