terça-feira, 9 de novembro de 2010

ANIMAIS...


Se há algo na vida que eu mais amo são animais...

Conviver com eles, trocar carinhos, alimentá-los, vê-los comer e beber água como devem e merecem, tratá-los com dignidade.

Segundo minha crença, animais são pessoas que ainda não vieram para esta vida, estão se aprimorando.

Porém não entendo como animais são criaturas tão puras e humanos às vezes tão sem caráter e coração, sem a bondade de valorizar um animal ou ao menos respeitar sua integridade.

Animais merecem sim muito carinho, valorização, afeto, uma comida digna, beber água, ser tratado com respeito pois são seres inocentes que às vezes tornam-se agressivos pela maneira com que os homens os tratam...

Animais são seres de Deus, e é dessa forma que cresci os vendo e é dessa forma que tento a cada dia fazer com que mais e mais humanos os vejam...

O amor dos animais é incondicional...

O Cão é fiel, amigo de verdade...

O gato é livre, faz o que gosta, não baixa a cabeça, tem personalidade e também merece respeito...

O cavalo é também fiel ao seu dono, além de amigo trabalha incansávelmente para servi-lo e na maioria das vezes não é valorizado, é utilizado como máquina somente isso...

Meu Deus, até quando iremos sair nas ruas e nos deparar com animais mutilados, famintos, sedentos, explorados, abusados sexualmente pelos “verdadeiros animais" que se dizem Humanos?

Ontem fiz o que mais me deixa feliz na vida...

Me reuni a amigos e fomos ao Sítio da ONG Anjos de Patas.

Lá vivem cerca de 350 cães que foram salvos, retirados das garras da maldade humana, extraídos do abandono...

Lá existe uma pessoa chamada Sara, que se dedica 24horas pela integridade daquels animais e dos outros tantos que ela resgata de situações horríveis...

Eu peço a Deus que nos mande à terra mais pessoas com a coragem e o coração da Sara porque a cada dia o homem se torna mais frio e calculista, se torna mais ignorante no que se trata de pensar na fome, na sede, na dor e no sentimento animal...

No sítio limpamos os canis, alimentamos os cães com a ração que nós mesmos levamos, lavamos potes e enchemos de água pura e limpa...

Além disso, a todo o momento éramos surpreendidos por um cão ou outro nos dando carinho, abanando a cauda, fazendo festa, felizes por estarmos ali...

Isso tudo me deixa extremamente feliz e emocionada...

Meu coração de mulher, apesar de humana, não ignora isso, me faz ficar feliz e dar mais e mais carinho e atenção a cada peludo que encontro pelo caminho...

Às vezes na rua me pego cumprimentando um cão... Coisa de gente louca?

NÃO, coisa de gente que respeita o outro ser, seja ele um cão ou um humano...

Cães também tem sentimentos, sentem dor, fome, frio, medo...

Vira-latas são lindos, lindas criaturas amigas, puras...

Experimente sorrir a um cão, verás que ele abanará a cauda, pois eles tem a sensibilidade aguçada e sabem quando você o ama e respeita...

Só serei completamente feliz nesta vida quando não houverem mais animais sendo massacrados pelos que se dizem humanos, como se o título “Humano” os fizesse mais grandioso que qualquer cão...

Nenhum comentário: