quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A final...

Cheguei ao Gigante cedinho...
Como gosto de fazer nos dias de jogo e principalmente nas finais...
Conversando com amigos que encontrei para o almoço... Estávamos apreensivos...
Sentei umas 3 cadeiras longe deles, era meu momento...
Olhei ao redor, era tudo imenso, grande como Um Gigante de verdade...
Comecei a pensar em 1979 quando eu era pequena e ouvia meu irmão gritando “È Campeão!” E lembro-me de meu pai de cara amarrada, sem falar nada...
Pai gremista, filho Colorado, Graças a Deus...
Meu irmão escolheu o alvirrubro por influência do padrinho e eu por influência dele.
Sou imensamente grata por isso!
Comecei a lembrar, pensar em toda a nossa trajetória, em todo aquele amor que tenho por aquele lugar, por aquela bandeira que lá no alto tremulava, linda!
Pensei em Deus... Pensei nas pessoas humildes que ali chegavam e que mereciam sim ser campeãs! Pensei nos meus filhos...
Filhos sim!
São meus!
Aos 39 anos de idade aprendi a ser mãe... Mesmo que ainda meio assustada com tanto amor, conheci amor de mãe... O da minha é imensurável eu sei... Mas o meu também é, como o dela.
Fiz a minha oração... Agradeci a Deus por ter me tornado Colorada e ao Inter, por ter me dado tantos amigos e em especial meus filhos...
Três adolescentes... Um em cada estado do sul... Coincidências da vida...
Pedi a Deus que um dia os colocasse ali, ao meu lado, dentro do Gigante, em meio aquela imensidão vermelho e branca... Nosso Beira Rio, Nossa casa...
Será um dia feliz... Serei realizada... E o resto... Ah! O resto eles já sabem...
Choraremos abraçados.
E que assim seja!

2 comentários:

Maiquele disse...

mãe do q depender de Deus esse dia ira chegar sera um dia muito feliz e emocionante..
é tão bom saber q nos te fazemos feliz, e saiba q tambem nos faz...
q sempre estaremos contigo idependente da distacia e de tudo mais...
e saiba q te amo muito muito mesmo...


de sua filha Maiquele Wegener

Ana Carolina Frassetto disse...

Gigante da Beira Rio, palco de tantas decisões, de choros, gritos, desesperos, alegrias e decepções. A casa de cada colorado, o lugar em que não existem diferenças, pois todos estão ali para apoiar o time. Não tive a oportunidade de ver meu time ser campeão brasileiro em 1979, mas tenho certeza que tal proesa vou ter a oportunidade de ver. Sou colorada por causa de meu primo , também tenho um pai gremista, não é nada fácil, mas tenho orgulho de ser colorada, ganhando ou perdendo, com zuação ou não, sempre baterei no peito e dierei: sou colorada sim, nada muda este sentimento! Só tenho a agradecer ao SCI, pois me deu alegrias, lições de vida, e principalmente, uma família colorada. Sou tão feliz sendo colorada e tendo uma irmã que sempre quis, um irmão meio ausente, mas colorado, e principalmente, uma mãe que me apoia, me entende, me ajuda, ri comigo e com bobagens que falo, me ama. Inter, MUITO obrigada por TUDO! Sou muito grata! Tenho certeza que um dia vou estar lá no Gigante ao lado de minha mãe e meus irmãos colorados, vibrando com mais um título, porque não um Campeonato Brasileiro. ;D